sábado, 26 de março de 2011

Quem vê cara não conhece a situação.

Porque uma pessoa entra nesse mundo cheio de ilusões, é uma pergunta que nunca será respondida com extrema precisão. Imaginar o que os leva a usar drogas é tentar entender o mundo de cada um e passar pelas mesmas experiências e mesmos problemas que o usuário passou até tomar essa decisão.

Muitos especialistas discutem qual o perfil de um usuário de drogas. Mas pensar dessa forma limita muito, pois não existe somente um perfil de usuário. Tem aquele que sempre teve tudo dos pais menos atenção e dialogo, quando vai procurar por isso nos amigos acabam tendo a influencia desses “amigos” e entram na onda se tornando dependentes. Também tem aquele que já nasceu nesse meio, e ganha como “herança” de família o vício. No começo muitas pessoas entram no mundo das drogas por pressão dos amigos, pra sentir que faz parte da turma, a vontade de experimentar novas sensações e conhecer mundos diferentes, tudo contribui para entrar nessa “aventura”, essa que leva o viciado a experiências mais diversas que na maioria das vezes não são nada boas e com conseqüências drásticas, pois essas drogas tiram seus usuários do controle de si fazendo com que eles cometam atos que se não estivessem sob o efeito das drogas nunca o fariam como agressão, roubo; entre outros, e isso vai levando a pessoa cada vez mais a situações péssimas, pois depois que acaba o efeito, eles percebem o que fizeram e encaram a realidade, e quando vêem essa realidade e se dão conta de que não conseguem vive-la voltam para o seu mundo de drogas onde supostamente tudo é felicidade e paz e assim um circulo vicioso se forma.

Luta, tristeza, desapontamento, sensação de impotência são os sentimentos daqueles que estão junto daqueles usuários de drogas por não conseguirem ajudar, e o sofrimento vai aumentando cada dia mais, por não saber o que esperar, sem saber se a pessoa está bem.

Então traçar um perfil é muito difícil, atualmente nos vivemos em constante quebra de paradigmas em que onde é impossível rotular o viciado, estão todos no mesmo barco e poucos são aqueles que conseguem se salvar, pois nos tempos de hoje em qualquer lugar que se vá encontra-se todos os tipos de drogas e o acesso a elas é muito fácil, e uma vez que se tem a sensação de paz ou felicidade não encontrada na vida normal, a pessoa busca a fuga por outros meios e as drogas tem o poder de causar essa sensação, mais quando muitos percebem já é tarde demais e o barco está naufragando e levando todos para o sub-mundo das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário