sexta-feira, 13 de maio de 2011

A droga e o crime


Ao viciar-se em algum tipo de droga o usuário fica altamente vulnerável e usa de diversas maneiras para manter o seu vício. Quando o usuário não advém de uma família de ''alta classe com dinheiro na mão'' como na música, este usuário utiliza-se de outras maneiras para conseguir o dinheiro para comprar drogas.
Uma maneira é o roubo, onde o dependente rouba pertences para revender e também dinheiro para ir mantendo o seu vício, uma vez em que ele sabe que se comprar a droga na mão de um traficante e não pagá-lo depois, esse viciado químico logo será assassinado; isso é outro tipo de crime gerado pelo tráfico de drogas.
Outro exemplo de crimes envolvendo drogas é a disputa de território por traficantes. Os traficantes procuram ''pontos'' para vender sua ''mercadoria'' e muitas das vezes mais de um traficante vende na mesma região, e isso acarreta um conflito entre ambas as partes, e assim começa a guerra pela disputa do ponto de venda de drogas, onde gangues rivais se matam até que saia algum vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário