sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sugestões de livros e filmes





Meu nome não é Johnny é uma história verídica de um traficante da Zona Sul do Rio de Janeiro. João Guilherme Estrela é um jovem de classe média alta da cidade do Rio. Adorado por seus pais e amigos, viveu a vida intensamente, passou por todas as loucuras permitidas e não permitidas, e nos anos 80 se aventurou no mundo do tráfico e tornou-se um rei.







O diário de um adolescente se passa em Nova York, onde um jovem é o promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e , para manter seu vício, ele rouba e se prostitui.











Falcão - Meninos Tráfico é um livro e documentário brasileiro produzido por Celso Athayde e pelo rapper MV Bill que retrata a vida de jovens de favelas brasileiras que trabalham no tráfico de drogas.










Cidade dos Homens é uma teledramaturgia produzida no Rio de Janeiro que tem como temas o contraste entre ricos e pobres, a problemática do poder paralelo estabelecido pelo tráfico de drogas, a violência urbana, dificuldades financeiras e a cultura das favelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário