sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Uso de Remédios sem Prescrição Médica



  A maior parte dos remédios disponíveis nas farmácias só são vendidos através de prescrição médica. Ou seja, é necessário que o paciente tenha ido ao consultório médico, seus sintomas tenham sido analisados por uma pessoa competente, e os remédios sejam realmente algo que se faz necessário para o bem-estar do mesmo.
  A indústria farmacêutica movimenta um grande mercado financeiro mundialmente, o uso de remédios é muito frequente mas também inconsciente. Remédios denominados "tarja preta" são considerados os de uso mais perigoso, pois devem ser minuciosamente monitorados e utilizados na dose correta, pois causam dependência química ao usuário.
  Devido à dependência desses remédios, ou mesmo ao desejo de seus "efeitos" surgiu uma espécie de "mercado negro" de medicamentos, no qual os mesmos são contrabandeados e vendidos por preços absurdos sem necessidade da receita médica.
  Anfetaminas,remédios para dormir, remédios para dor, controladores de apetite. Estão todos entre os medicamentos mais procurados e mais vendidos nesse tipo de mercado; alimentando o vício das pessoas que se aventuram nesse mundo fazendo com que elas corram perigo até mesmo de vida, pois não possuem o conhecimento necessário para ministrar esse tipo de medicamento ou mesmo consciência no uso do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário