sábado, 21 de maio de 2011

Para entender-se o problema das drogas no mundo e também no Brasil, é preciso se ter conhecimento de números e dados pertinentes acerca do assunto, porque só assim podemos analisar e saber o motivo das coisas estarem como estão: o consumo e o tráfico de drogas cada vez expandindo-se mais . O estudo abaixo nos mostra o número aproximado de usuários de droga no mundo e mostra também a quantidade produção de determinadas substâncias ilícitas.

"Eram mais de 200 milhões de usuários de drogas no mundo em 2006, segundo o Relatório Mundial de Drogas do Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crimes (UNODC, na sigla em inglês). Isso representa cerca de 5% da população entre 15 e 64 anos. As substâncias mais usadas são maconha, haxixe, cocaína, heroína e drogas sintéticas.


De acordo com o relatório do UNODC, foram produzidas no mundo 45 mil toneladas de maconha em 82 países. As Nações Unidas (ONU) registraram o tráfico dessa droga em pelo menos 146 países, ou seja, em praticamente todos os países do mundo. O que resulta num mercado que movimenta anualmente cerca de 800 bilhões de dólares no planeta.

No Brasil, o consumo de cocaína e maconha aumentou em 2006. Também cresceu o tráfico de cocaína, especialmente na região Sudeste. Entre os países da América do Sul (com 6,7 milhões de usuários de maconha) foi no Brasil, segundo o relatório, que ocorreu o maior aumento do consumo da droga, a maior parte vinda do Paraguai, porque a produção brasileira de maconha não é suficiente para suprir a demanda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário