quarta-feira, 20 de abril de 2011

Anabolizantes no esporte


O uso de anabolizantes para competir-se em alguma modalidade esportiva também, obviamente, é considerada doping. Pois, o atleta que utiliza desses meio, injetando ou ingerindo esteroides e anabolizantes, estará ganhando uma vantagem desproporcional perante o seu concorrente.
Mesmo na Legislação vigente de esportes proibindo e repudiando qualquer uso de substância considerada doping por ela de alguma forma favorecer o atleta que as consome, muitos esportistas ainda tentam burlar essa regra, fazendo o uso dessas substâncias ilegais, nesse caso o uso de anabolizantes, para ocorrer uma super-performance sua na modalidade em que ele está enquadrado.
Para amenizar e procurar sanar esse surto que vem crescendo nos últimos anos, é feito o exame anti-doping em alguns atletas, como houve no atletismo brasileiro, onde vários atletas da equipe foram pegos no exame.
Sendo reincidente no uso de substâncias ilegais, o atleta sendo julgado pela entidade mundial responsável pelos esportes, esse atleta poderá ser banido de disputar qualquer competição como profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário