sábado, 16 de abril de 2011

O outro lado na musica!

Racionais Mc's - O crime vai e vem

-o mano,cê viu o tanto de polícia que tem na área ai mano?

-é,então,ta embaçado o morro certo mano?então,no fim de ano ir pra cadeia não vira...ó quem ta chegando ai irmão...
-e ai cláudio,firmeza?
-e ai,firmeza família?como é que ta o morro?
-então,o morro ta daquele jeito,certo mano?então tem que ficar ligeiro,porque ta cheio de polícia,cheio de ganso.
-então ai,to descabelado mano,vim pra me levantar de novo.
-então,vamo cola ae?

Ta vendo aquele truta parado ali;

Bolando idéia com os mano na esquina;
É envolvido com crack,maconha e cocaina;
Tirou cadeia,cumpriu a sua cota;
Pagou o que devia mas agora ele ta de volta;
Saudades da quebrada,da familia;
Coração amargurado pelo tempo perdido na ilha;
Se levantar agora é só,nada mais importa;
Louco é mato,ta cheio no morro não falta;
Esses anos aguardou paciente;
O limite é uma fronteira criada só pela mente;
Conta com o que ficou e não com o que perdeu;
Quem vive do passado é memória,museu;
Dinheiro,segredo,palavra-chave;
Manipula o mundo e articula a verdade;
Compra o silêncio,monta a milícia;
Paga o sossego,compra a política;
Aos olhos da sociedade é mais um bandido;
E a bandidagem paga o preço pela vida;
Vida entre o ódio,a traição e o respeito;
Entre a bala na agulha e a faca cravada no peito;
Daquele jeito;
Ninguém ali brinca com fogo;
Perdedor não entra nesse jogo;
É como num tabuleiro de xadrez;
Xeque-mate,vida ou morte;
1,2,3,vê direito;
Para,pensa,nada a perder;
O réu acusado já foi programado pra morrer;
Quem se habilita a debate (pode crer);
Quem cai na rede é peixe,não tem pra onde correr;

(refrão)
O crime vai,o crime vem;
A quebrada ta normal e eu tô também;
O movimento da dinheiro sem problema;
O consumo ta em alta como manda o sistema;
O crime vai,o crime vem;
A quebrada ta normal e eu to também;
Onde há fogo; a fumaça;
Onde chega a droga é inevitavel,embaça;

Eu tô aqui com uma nove na mão;
Cercado de droga e muita disposição,ladrão;
Fui rotulado pela sociedade;
Um passo a mais pra ficar na criminalidade;
O meu cotidiano é um teste de sobrevivencia;
Já to na vida,então,paciencia;
Pra cadeia não quero,não volto nunca mais;
Ae truta,se for pra ser,eu quero é mais;
Aqui é mó covil,ninho de serpentes;
Tem que ser louco pra vim bater de frente;
Minha coroa não pode passar veneno;
Já é velha e meu moleque ainda é pequeno;
Um irmão morreu,o outro se casou;
Saiu dessa porra,firmeza se jogou;
Só eu fiquei fazendo tempo por aqui;
Tentei evitar mas não consegui,aí;
Se meu futuro já estiver traçado;
Eu vou até o fim só pra ver o resultado;
Quero dinheiro e uma vida melhor;
Antes que meu castelo se transforme em pó;

Só,o vício da morte está a venda;
Em cada rua uma alma;
Em cada alma uma encomenda;
O consumo pra alguns é uma ameaça;
Vários desanda,vacila e vira caça;
Tem mano que dá várias narigada ali;
Cheira até umas hora;

Deixa cair;
É intensidade o tempo inteiro;
Quartel latino,são paulo ao rio de janeiro;
Dá mó dinheiro,dólares;
Rato de sócio;
Nesse ramo são que nem abutre no negócio;
A noite chega,a febre aumenta;
Pode ser da paz ou curviana violenta;

-então,vamo terminar de enrolar um "baguio"
pra nós fazer o role,irmão.
-firmeza,firmeza mano.
-vai,vai,vai,vai,vai...todo mundo é mão na cabeça,
mão na cabeça,cadê o baguio irmão...
vai que ta caguetado,quem que é o claudio ai?
vai,quem que é o claudio ai no baguio?

Trafico não tranca mais segredo;
São 3 horas da manhã
e pra alguns maluco ainda é cedo;
Na esquina,na entrada da favela;
Uma mula de campana;
Fumando na viela;



A musica acima demosntra uma realidade muito comum nas favelas do Brasil. Uma realidade em que cada vez mais pessoas se deixam envolver por esse mundo de ilusões que são as drogas e o mundo criminal do tráfico!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário