sábado, 30 de abril de 2011

Os Efeitos do uso de Maconha



  Os efeitos causados pelo uso da maconha por quem a fuma, estão diretamente ligados na quantidade que a pessoa consome.
  Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).
Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por causa das substâncias presentes na fumaça, estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.
  O consumo da maconha também diminui a produção de testosterona (hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides). Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.
  Os efeitos psíquicos são os mais variados. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.
  Em longo prazo o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário