sexta-feira, 8 de abril de 2011

Imprudências no trânsito

Motoristas com suspeita de embriaguez causam acidentes em BH

Dois acidentes, nessa quinta-feira, em Belo Horizonte, envolveram motoristas com suspeita de dirigir embriagados. Em um deles, uma criança foi atropelada. E, no outro, uma pessoa morreu.

Dois carros bateram na esquina das ruas Araguari e Goitacazes, na região central da capital. Um dos motoristas foi submetido ao teste do bafômetro. Segundo a polícia, o nível de álcool no sangue estava acima do permitido. Uma pessoa que estava em um dos carros sofreu uma parada cardíaca e morreu quando era levada ao pronto-socorro.

No bairro Glória, região noroeste de Belo Horizonte, um menino de 12 anos foi atropelado por uma moto. Segundo testemunhas, o motociclista andava pela contramão. Ele admitiu que havia bebido.

Segundo a polícia, o exame do motorista do Siena envolvido no primeiro acidente comprovou que ele ingeriu bebida alcoólica acima do permitido. Ele teve a carteira de habilitação apreendida e foi encaminhado ao Detran.



Noticia do Bom dia Minas publicada dia 04.06.2010


A maioria dos acidentes de trânsito são causados por pessoas embriagadas, e o pior é que sempre envolvem outras pessoas que não tem nada a ver com eles e nem mesmo os conhecem. Os alertas com relação ao transito são colocados com freqüência em meios de comunicação como uma forma de conscientizar os motoristas para os perigos que a bebida pode trazer junto ao volante, mais mesmo assim pessoas continuam misturando bebida e direção achando que não vai acontecer nada com elas.

Para diminuir os acidentes de transito é essencial que as pessoas parem de consumir álcool antes de dirigir, pois esses fatores atrapalham muito na direção deixando o motorista mais lento e impossibilitado de tomar qualquer decisão na direção que necessite de pensamento rápido e movimentos ágeis. E dirigindo com segurança e não esquecendo de seguir as normas de trânsito com certeza você não vai se envolver em acidentes e com isso vai preservar a sua vida e a de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário